Coluna de Rafael Oliveira: O grande disco da banda Clutch

Essa sem dúvida é uma das grandes bandas do novo rock moderno que seguem os tempos atuais, a banda Clutch originalmente da cidade Germantown – Maryland (EUA) formada em meados dos anos 90 carregado com sons irônicos, sarcásticos que fazem referências às vezes a mitologia e a cultura pop americana, ganhou uma seara de fãs por boa parte do mundo, inclusive este colunista viscerado em rock’n roll.

Nos últimos dois anos a banda lançou um dos álbuns que eu considero o mais potente e forte até o momento, o nome do disco – “Book Of Bad Decisions” lançado exatamente no dia 7 de setembro de 2018, capa preta, fundo escuro, uma enorme águia americana sentada em um tronco de árvore. Este disco foi gravado em Nashville – Tennessee (EUA) terra dos maiores “blueseiros” (cantores e músicos de blues) que o mundo já produziu, o som carregado de raiva, ligeiros arranjos, sons de stoner rock e algumas faixas e os timbres afiados do vocalista “Neil Fallon”.

Os disco apresenta faixas inéditas e completamente superadas pelas críticas dos principais canais de comunicação e mídia musical americana, entre elas: a música que é faixa título do disco “Book Of Bad Decisions” – uma música com passagem do som mais lenta, “Spirit of 76”, essa carregada com o estilo do “stooner rock”, “H.B. Is In Control” – uma das minhas preferidas do álbum, forte, direta e uma sonoridade calibrada, assim como outras faixas bem articuladas que seguem pelo disco como “Hot Bottom Feeder” e “Paper & Strife”.

É uma bela oportunidade para se ouvir estilos diferenciados, vamos ouvir a seguir:

Acesse os canais de mídia: Instagram: @clutchofficial

Por Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).