Coluna de Rafael Oliveira e o disco Bad Witch, do Nine Inch Nails

Recentemente tivemos a oportunidade de falar sobre o disco industrial “Rádio” da Banda Rammstein, você poderá conferir em nossa coluna as minhas impressões sobre esse disco, mas o que chamou a minha atenção foi mais este som industrial da banda Nine Inch Nails que representa o melhor estilo e qualidade do gênero.

As condições soturnas e sombrias e muitas vezes perturbados dessa banda sempre chamam atenção dos ouvintes mais assíduos.
Para começar esse álbum foi lançado no dia 22 de junho de 2018, exatamente na mesma data de aniversário de minha querida irmã [Natália Oliveira], o lançamento ocorre junto com uma enorme turnê que a banda faz nos Estados Unidos.

Em minhas impressões pude notar uma presença relativa do instrumento saxofone e características do Jazz, de certa forma mais um álbum que sofre influências do lendário David Bowie e seu último disco “Blackstar”, recentemente aproveitamos a deixa para falar sobre o disco do Arctic Monkeys que possui as mesmas características trabalhadas do Bowie.

Em breve falaremos sobre o Camaleão do Rock e seus melhores discos, mas no momento vamos nos concentrar sobre o trabalho brilhante do Nine Inch Nails.

Bad Witch é um disco com apenas seis faixas músicas e segundo o próprio produtor Trent Reznor o disco é considerado “curto e grosso” e não pode ser considerado como um EP.

A primeira faixa do disco “Shit Mirror” e a segunda “Ahead Of Ourselves” em nada muda a qualidade que a banda sempre produziu ao longo de sua carreira, os sons distorcidos, letras batidas e sombrias se mantêm.

Já na terceira faixa “Play the Goddamned Part”, logo encontramos os meus sons industriais agora combinados com o som do jazz, na verdade o som me soa de forma fantasmagórica, como aqueles filmes de palhaços assassinos.
A quarta faixa do disco “God Break Down The Door” ou na tradução da palavra – Deus derrube a porta, tive uma boa impressão quanto a combinação dos elementos eletrônicos pesados e sombrios, as distorções e o vocal mais ao fundo da canção, melhor canção do disco.

Vamos ao disco:

Acesse os canais de mídia: Instagram: @nineinchnails

* Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).