Coluna de Rafael Oliveira e as impressões do disco Quadra, do Sepultura

Claro que em nossas resenhas não poderia fechar o ano sem falar no ultimo disco lançado pelo Sepultura o álbum “Quadra”, claro que o som dos caras não faltaria nesta nobre coluna.

Faltam muitos discos para trazer a conhecimento desse público, longe dos malditos sons horríveis que temos sidos obrigados a ouvir involuntariamente (digo para aqueles que não gostam dos sons monossilábicos e aquela choradeira de rodeio que sempre ouvimos), o som do Sepultura que de longe também não é uma das minhas bandas preferidas, mas preciso falar sobre a qualidade de som que “os caras” fazem, acho até que ficou melhor agora do que antes.

Para começar a falar de “Quadra”, considerado pela crítica o melhor disco de “Against” de 1998, atingiu as paradas musicais de 17 países, entre eles a Alemanha e Suíça.

O nome do disco característico segundo o guitarrista Andreas Kisser se trata do principio quadrivio, ou seja, as 4 matérias básicas ou artes: geometria, aritmética, astronomia e música.

Também em sua explicação o álbum Quadra foi dividido em 4 partes características de sua sonoridade, as primeiras três canções do disco se referem a sons mais pesados do thrash metal, a segunda parte um som mais groove metal e percussão, a terceira parte sons mais progressivos e a última sequencia de três músicas, ou quarta parte, sons mais melódicos e sinfônicos.

Para Andreas Kisser o som de Quadra se reflete na qualidade dos relacionamentos como afirma nesse trecho:

“Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. São conceitos de criação, deuses, morte e ética”.

Vamos a Capa do Disco e ouvir um pouco o som:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @sepultura

*Por Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).