Coluna de Rafael Oliveira: banda Royal Blood e seu disco autointitulado

Também não é de hoje que venho acompanhando a Banda Royal Blood – adoro músicas do estilo do “Garage Rock” com uma pegada de blues, são os sons que mais aprecio em uma banda, mas na verdade essa tem uma formação diferente, são apenas dois integrantes, parece engraçado mas é verdade, Mike Kerr (vocalista/baixista) e Ben Thatcher (baterista) são o duo rock mais interessante de se ouvir dos últimos tempos das últimas semanas (frase que gosto de usar, em alusão à música da banda Titãs).

A dupla inglesa surgiu em meados de 2013, para ser um pouco mais preciso com uma single de estreia Out of the Black e também nas primeiras apresentações em um concerto inglês chamado “Glastonbury Festival”, a banda também lançou um EP de quatro faixas, com “Out of the Black”, “Little Monster”, “Come On Over” e “Hole” em 11 de março de 2014 na América do Norte.

Seu álbum de estreia, “Royal Blood”, lançado em 25 de agosto de 2014 foi um sucesso comercial, também muito bem recebido pela crítica. “Royal Blood” foi verificada pela “Official Charts Company” como o primeiro álbum de rock britânico que vendeu mais rápido em três anos no Reino Unido.

Alguns artistas consagrados como Tom Morello, Dave Grohl, Metallica e o lendário guitarrista da banda Led Zeppelin, Jimmy Page já demonstraram grande interesse no estilo da banda.

Em março de 2015 a Royal Blood abriu shows ao lado de Metallica, Gojira e Mötley Crüe no Rock In Rio e também ganhou seu primeiro prêmio na música o “British Awards”.

Vamos aproveitar e ouvir alguns faixas do disco da banda nas mídias streaming (You Tube e Spotify).

https://www.youtube.com/embed/bSdtvfBQd6c?feature=oembed

Acesse os canais de mídia – Instagram: @royalblooduk

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).