Coluna de Rafael Oliveira: Banda Mobsound – “Rock Pop” Cotiano

Mobsound é a nova banda surgida no mundo underground do rock na cidade de Cotia, formada neste mesmo ano, pelos integrantes: Walker Bravo (Vocal), Jeff Sales (Bateria), Conrado Barbosa (Guitarra), John Nascimento (Guitarra) e Luiz Fernando (Baixo), a banda de gênero rock alternativo e pop, sofre influencias de bandas tradicionais como: King Of Leon, Pearl Jam, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Raimundos, CPM-22, Audioslave e Red Hot Chilli Peppers.
Procurado pelo colunista Rafael S. de Oliveira, do Jornal Cotia Agora, o guitarrista da Banda (Conrado Barbosa) respondeu às perguntas da entrevista em conjunto com a banda abaixo:

(RAFAEL) – Porque o nome Mobsound?
(BANDA): Após o término de um de nossos ensaios estávamos conversando e surgiu a pergunta. E aí pessoal qual será o nome da banda? Tivemos várias sugestões até que surgiu o seguinte pensamento, de levar o “som para multidões”, a banda surgiu com o propósito de levar o som para todas as tribos do rock e gostamos da sonoridade do nome mobsound.

(RAFAEL) – Qual o estilo musical base?
(BANDA):O núcleo sonoro é o Rock, porém no nosso set-list, abordamos diversas tribos do Pop Rock até ao Heavy Metal.
(RAFAEL) Quais sons, músicas ou bandas são referências para vocês?
(BANDA): Jota Quest, Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e Metallica.

(RAFAEL) – Como surgiu a banda?
(BANDA): O guitarrista Conrado Barbosa postou um vídeo no Stories de uma rede social tocando o solo da música Wasting Love do Iron Maiden e marcou o baterista Jeff Sales. A partir deste dia foi iniciado uma troca de mensagens, onde o Jeff conhecia o Walker que estávamos também querendo iniciar um projeto. O Walker (Vocalista) convidou o Luiz Fernando (Baixista) para juntar-se ao grupo e fizemos o primeiro ensaio. No segundo ensaio já convidamos o (John) Guitarrista para participar e desde de então estamos como a banda, aproximadamente 1 ano de banda.

(RAFAEL) – Algum integrante pertenceu alguma outra banda?
(BANDA): Somente o baterista Jeff Sales realizou um excelente trabalho, com sua antiga banda chamada ABOVE.

(RAFAEL) – Quando e como ocorreu a primeira reunião musical?
(BANDA): Em novembro de 2018 no estúdio do Jhun em Cotia.

(RAFAEL) – Tem algum projeto autoral, previsão para o primeiro disco?
(BANDA): No momento estamos trabalhando bastante no projeto de músicas covers, nosso baterista Jeff Sales tem um trabalho autoral realizado com sua antiga Banda ABOVE e estamos dando seguimento o trabalho realizado, onde a música se chama Olhar Teus Olhos, porém não temos previsão de gravação de disco.

(RAFAEL) – Já fizeram alguma apresentação pública? 
(BANDA): Sim, participamos do evento de novos talentos de Cotia no dia 14 de setembro de 2019.
Foi um evento marcante para banda onde tivemos o apoio de toda equipe da prefeitura de Cotia para expor nosso trabalho.

(RAFAEL) – Possuem alguma agenda de eventos para os próximos meses?
(BANDA): Vamos tocar dia 22/10 no pub23 na Granja Viana e estamos fechando algumas datas que logo iremos divulgar.

Em breve teremos novas notas a respeito da Banda Mobsound e as possibilidades de gravação de seu primeiro álbum autoral, para aqueles que desejam contratar ou entrar em contato com a banda, seguirá abaixo os acessos das redes sociais:

Facebookhttps://www.facebook.com/pg/bandamobsound
Instagramhttps://www.instagram.com/mobsound_/

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder e Especialista de Bem-Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista  pelo Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiências e Cultura).