Hélio Ricardo: Phil Collins ainda não está morto

Como bem diz o nome de sua turnê, Not Dead Yet, o músico Phil Collins chegou a São Paulo para o segundo show de sua turnê latino americana, para um estádio lotado e com fãs de diversas idades, na noite do último sábado, dia 24.
A abertura ficou por conta da banda Pretenders que, em uma hora de show, serviu para aquecer as turbinas da galera, trazendo alguns clássicos em seu setlist como Back on the Chain Gang e Middle of the Road, além de baladas como I’ll Stand by You.

Phil entrou no palco as 21h, mostrando dificuldades de locomoção (resultado de uma queda durante a turnê europeia no ano passado) e andando com ajuda de uma bengala, sentou-se na frente do palco para iniciar sua apresentação.
Apesar de ter que fazer o show todo sentado, o cantor esbanjou simpatia e bom humor, e certamente curtiu o momento junto com sua talentosa banda, e todos os demais presentes.

Uma curiosidade a respeito da banda é o baterista, Nicholas Collins, de 16 anos, filho de Phil que segurou muito bem as baquetas com ótima performance.

No setlist, clássicos da carreira solo e também da banda Genesis que levaram a galera a cantar junto e vibrar em vários momentos do show.

Com certeza a palavra que pode definir a apresentação de sábado é EMOÇÃO.  Não faltou do início ao fim.
Esperamos que Phil termine sua turnê bem e que recupere-se o quanto antes para poder movimentar-se normalmente.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.

phil phil1 preten