Coluna de astrologia de Paula Savioli e a melhor forma de usar as fases da lua

As fases da lua são usadas para interpretar os acontecimentos na Terra desde os antigos. Observou-se há milênios uma correlação entre a luz e a vida, assim como a falta de luz ser um dificultador para a vida. Como a lua é o astro com maior quantidade de luz depois do sol, observou-se seu ciclo e sua relação com o homem.

Para os antigos, a luz era sinal de facilitações e benefícios, enquanto a escuridão era sinal de dificuldades e maléficos. Isso é observado até na nossa linguagem atual. Por exemplo, dizemos que algo ficou “claro” quando entendemos, e que não estamos enxergando algo quando estamos confusos.

Quando uma fase da lua é propícia para alguma coisa, significa que as coisas estão se movimentando naquele sentido durante aquela fase, e se você usá-la ao seu favor, será beneficiado pelo fluxo.

Lua Nova
Como é o início do ciclo da lua, é boa para iniciar projetos. Não espere que já dê tudo certo logo de cara, pois essa lua indica inícios, não o auge. É propício para criar e começar um planejamento, pois dá força para a propulsão inicial. Boa para estudos (cursos básicos) e pesquisa, trabalhos em grupo, atividades que envolvam cooperação num geral. Tomar decisões, mas não para executar, pois essa lua ajudará no sentido de seguir o que decidiu, e não da conclusão da coisa. Bom também para fazer coisas que precisam ficar em segredo. Se gosta de jardinagem, essa fase pode dar uma força inicial para as plantas, mas elas podem demorar a se desenvolver.

Lua crescente
Boa para iniciar novos empreendimentos que precisam crescer. Ajuda a começar a desapegar de situações, pois o aumento de luz ajuda na clareza emocional. Boa para fazer aprimoramentos, seja no trabalho, na casa ou pessoal, pois há maior movimentação e crescimento. Portanto é indicada para fazer festas, eventos, cursos de aprimoramento. O que você plantar no jardim vai crescer mais rápido. Boa para tudo que precise crescer, inclusive investimentos. Não é boa para fazer eventos que precisem ser muito controlados. No corte de cabelo, cortes nessa fase ajudam no crescimento mais rápido. Se fizer algo que precise ficar em segredo, há chance que não fique.

Lua cheia
Ótima para fazer eventos que precisem juntar muita gente, pois dá mais estímulo para as pessoas e tudo fica mais animado. Boa para nos ajudar a nos conscientizar dos nossos problemas, portanto é indicada para quem quer começar terapia. A resolução dos problemas pode ser atribulada, mas tudo fica mais claro. É mais fácil fazer mudança de casa. Simboliza o desenvolvimento de qualquer situação. Não é indicada para cirurgias e é pior para quem tem propensão a insônia, pois dá estímulo. Favorece infecções, devido à maior proliferação de tudo. Boa também para fazer investimentos. Se fizer algo que precise ficar em segredo, há chance que não fique.

Lua minguante
Indicada para fazer planejamento, mas não para pôr em prática, para evitar que os planos percam a força rápido. Faça o planejamento do próximo ciclo lunar que começará na fase nova. Boa para concluir situações inacabadas, como terminar relacionamentos ou situações que você quer finalizar e não quer que voltem. Interessante para fazer tratamentos de saúde, pois indica acabar com um problema. Se começar um projeto nessa fase, pode até se desenvolver, mas demora mais. Para cortes de cabelo, demora mais a crescer. Bom também para fazer coisas que precisam ficar em segredo.

Esses exemplos acima são somente exemplos. A ideia é que vocês compreendam a ideia do que casa fase significa e apliquem à sua vida. Se começarem a observar melhor esse ciclo da lua, vão compreender melhor como ele funciona em sua vida.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube, Instagram e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9