Coluna da psicóloga Adriana Biem: “Ser bem Sucedido”

Qual é a primeira coisa que lhes vem à cabeça quando ouvem que alguém é bem sucedido?

Normalmente é ligado a trabalho/dinheiro, não é? Dando uma pesquisada rápida, encontro a seguinte definição: quem obteve êxito, sucesso.

Posso obter êxito e sucesso nas mais diversas áreas da minha vida, certo?

O conceito de bem sucedido para mim é tão amplo, mas de uma forma geral parece que se resume a ter muito dinheiro, para assim ter bons carros, morar em uma mansão, tem uma lancha e uma casa na praia…

Parece que ninguém imagina que pode ser bem sucedido como marido, esposa, pai, mãe, ser um exemplo para alguém, um bom motorista, uma pessoa organizada, engraçada…enfim…ser bem sucedido é exercer bem algo que você gosta de fazer, seja o que for…se gosta de contar piadas e no fim todos derem risada, pronto!! Você é um bem sucedido contador de piadas; e aquilo pode ser mais gratificante do que seu novo carro novo, ainda mais se não tiver ninguém do seu lado pra ouvir a nova do papagaio…

Às vezes ouvimos algo tão repetidamente durante nossa vida que acabamos nem parando para pensar no seu significado. Simplesmente repetimos o “mantra” e seguimos correndo atrás do que nem sabemos e pior ainda, nem queremos.

Cumprir um objetivo previamente estabelecido e obter sucesso naquilo, não importando o que os outros dizem e sim o que você sentiu/sente com aquela conquista. Pronto! Você é bem sucedido. Muito mais simples do que podemos imaginar. Ser feliz com a pessoa que somos e perceber que conseguimos fazer felizes as pessoas que gostamos para mim é ser bem sucedido

Tente ser bem sucedido hoje. Coloque um objetivo, mesmo que pequeno no seu dia e o cumpra. Termine o seu dia sendo bem sucedido no que se propõe. Boa sorte !

*Adriana Biem é psicóloga – Atende em dois locais: Granja Viana (Rua Frei Caneca, 30 – sala 03 e Alphaville – Calçada das Hortênsias, 138 – Telefone: 9-9495-2141 – adrianabiempsicologa.com.br – Email: [email protected]