Dra. Livia Pino (Dermatologista): Pele para casamento – parte 2

Na coluna passada dei dicas de cuidados com pele e cabelos que devem ser feitos por noivos e noivas de 1 ano a 8 meses antes do casamento. Enfim, chegamos em maio, que na tradição popular é chamado o mês das noivas. Para estarem lindos, confiantes e saudáveis, falo agora sobre o que pode e deve ser feito até o grande dia.

8 a 4 meses antes

Está na hora de nova consulta para avaliar o que melhorou e o que ainda não está de acordo com a expectativa. Troca de medicações e cosméticos, ajustes e novo programa de tratamento. Se ainda não começou os tratamentos com laser, luz pulsada, radiofrequência está mais que na hora. Dependendo de cada caso, temos atualmente diversos recursos para tratamento de manchas, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez, acne, olheira. Converse com seu dermatologista. Nesta fase, os tratamentos para gorduras localizadas como a criolipólise são indicadas.

4 a 3 meses antes

Se for o seu caso, é nesta etapa que se realizam os preenchimentos cutâneos para suavizar marcas de expressão, dar volume onde perdemos e corrigir as sombras da face. Podemos preencher o chamado bigode chinês, olheiras, marca do rosto, etc.

Indico aos meus clientes os preenchimentos com ácido hialurônico que não são definitivos.

Nesta fase também podemos fazer a hidratação injetável da pele com os skinboosters. São pequenas injeções de ácido hialurônico que hidratam e trazem viço para a pele. A luz pulsada é excelente para corrigir ou amenizar manchinhas de sol, vasinho da pele, contrair os poros. Já a radiofrequência melhora a flacidez da pele além de gordura localizada e celulite.

Para o corpo gosto muito das massagens modeladoras com drenagem, além da magic touch que reduz medida já na primeira sessão.

2 meses a 1 mês

Está na hora de avaliar o uso de toxina botulínica para a correção de rugas da testa, lateral dos olhos (pé de galinha), suavizando face, abrindo o olhar e amenizando o ar de cansaço. Aqui também podemos lançar a mão dos peelings para deixar a pele mais uniforme. A limpeza de pele quando indicada deve ser feita com um mês antes.

2 semanas a 7 dias

Adoro os peelings de festa (microdermoabrasão com máscaras nutritivas como ouro, platina e diamante); eles conferem à cútis uma luminosidade e viço para o grande dia. Não existe regra de bolo, cada tratamento deve ser individualizado. O dermatologista é o profissional indicado para avaliar e tratar a sua pele para o grande dia. E um bom profissional vai saber os limites de cada tratamento, afinal, vocês devem estar lindos, sendo vocês mesmos. Nada de radicalismos!

Lembrando também que a alimentação e hábitos de vida saudáveis são primordiais para uma pele bonita no grande dia. Cuide também da cabeça! Pessoas felizes possuem pele radiante!

*Livia Pino escreve no Jornal Cotia Agora. É médica dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, tem pós-graduação em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Livia atua ainda como professora da Faculdade de Medicina de Valença e Preceptora do ambulatório de Pós-Graduação em Dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Contatos e endereços: Avenida Ataulfo de Paiva 341 – sala 408 – Leblon (entre as ruas Carlos Gois e Almirante Guilhem) – Telefone: (21) 2249-2245 ou 9-8732-6132 (whatsapp)

Facebook: https://www.facebook.com/liviapinodermatologista

Instagram: https://www.instagram.com/liviapinodermatologista/