Coaching Tatiana Sperendio: Mentalidade de sucesso para 2020

Mais um ano iniciando e novamente começamos a analisar e pensar sobre quantas das coisas prometemos realizar e quantas realmente conseguimos concretizar.

O tempo, a correria, ou falta de dinheiro são sempre os grandes vilões.

Como Master coach venho pesquisando a mais de oito anos inúmeras técnicas de como resolver esse problema e acabar com a desculpa da falta de tempo para planejar e atingir melhores resultados.

Vamos fazer uma reflexão sobre três obras e alguns truques sobre gestão do tempo e produtividade, para concretizar todos seus objetivos em 2020.

1 – Tríade do Tempo – Christian Barbosa
A Tríade do tempo traz ferramentas que podem ser colocadas em prática tanto por quem utiliza agendas convencionais quanto por quem prefere soluções tecnológicas, nos levando efetivamente a equilibrar vida pessoal e profissional, realizando projetos baseados nos planejamentos além de definir metas e estabelecer prazos para executá-las.

2- O Poder do Hábito – Charles Duhigg
Em qualquer uma das muitas áreas da vida, as mudanças somente ocorrem positivamente caso as más escolhas sejam revistas e, principalmente, alteradas.
Para isso, é imprescindível conhecer nossos hábitos e saber quais deles não estão contribuindo com a rotina e desvendar como eles impactam no dia a dia.

3-O milagre da manhã – Hal Elrod
O milagre da manhã apresenta um método considerado simples e eficaz para transformar sua vida antes das 8 horas da manhã com uma nova rotina matinal de 60 minutos ou 6 minutos para os que se consideram mais ocupados.

Segue o modelo mais rápido da programação:
Minuto 1…
Momento de silêncio, faça uma oração de gratidão ou reze por orientação em sua jornada.
Minuto 2…
Faça algumas afirmações diárias, as que lembrem de seu potencial ilimitado e de suas prioridades importantes.
Minuto 3….
Feche os olhos e visualize o dia transcorrendo perfeitamente realizando tudo o que pretende realizar naquele dia.
Minuto 4…
1 minuto para escrever algumas das coisas pelas quais é grato, do que tem orgulho, e os resultados que está comprometido a criar para aquele dia.
Minuto 5…
1 minuto lendo uma ou duas paginas, nelas busque algo novo que pode usar para pensar melhor e sentir-se melhor, para viver melhor.
Minuto 6…
Levante e passe o último minuto movendo seu corpo por 60 segundos.

Conclui-se que o autor Christian Barbosa trouxe uma visão mais racional e visual sobre equilíbrio e prioridade através do uso de agenda. Já o Charles Duhigg um apresentou conceito inconsciente de que nem todas as nossas atitudes e escolhas são conscientes e sim hábitos ou impulsos automáticos, enquanto Hal Elrod demonstrou uma rotina matinal para começarmos bem o dia.

De acordo com os conceitos definidos acima, quais deles você decide praticar para alavancar seus resultados em 2020?

Defina sua rotina de sucesso e entre em ação!

*Tatiana Sperendio é coaching e faz Treinamento e Desenvolvimento de pessoas relacionado a Gestão de Carreira, para quem está em início de carreira, desenvolvendo a carreira atual, mudança de carreira. Executive Coaching para empresas e profissionais liberais. Site: http://tatianasperendio.com.br/ – Contatos: (11) 4031-1450 / WhatsApp (11) 9-9824-7398 / [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/tatiana.sperendio.coaching/
Instagram: https://www.instagram.com/tatianasperendio/?hl=pt-br