Coluna da astróloga Paula Savioli – “2021: Tudo vai voltar a ser como antes?”

O ano de 2020 foi marcado por turbulências que desestabilizaram a forma como vivíamos. Além dos milhares de pessoas que perderam a vida, praticamente o mundo inteiro teve que fazer mudanças na rotina e no trabalho. Astrologicamente, isso tinha respaldo nas posições planetárias que marcaram o céu do ano passado, principalmente em março, quando começou a quarentena. Havia uma conjunção entre Plutão, Saturno, Júpiter e Marte que desencadeou isso tudo e representou o início de mudanças profundas nas estruturas mundiais.

Em 2021 essa conjunção já se separou, porém um evento planetário como esse tem efeitos que não passam de uma hora para outra. Além disso, posicionamentos planetários diferentes podem indicar que grandes mudanças continuam acontecendo. 2020 foi marcado por aquela grande conjunção de 4 planetas, já 2021 é marcado pelo que na astrologia chamamos de quadratura entre Saturno e Urano – significa que esses 2 planetas estão formando um ângulo de 90º entre si. Para entender isso, precisamos explicar o que Saturno e Urano representam na astrologia.

Saturno são as estruturas, os sistemas estabelecidos, concretos, o trabalho, o conservadorismo. Urano é a ruptura, a quebra no sistema, as mudanças bruscas, mas também a originalidade, a tecnologia, o pensar fora da caixinha. Quando essas 2 planetas interagem por quadratura, significa que há complicações e desafios envolvendo os temas que eles representam.

A forma como as coisas eram antes da pandemia pode ser representada por Saturno, pois era o sistema econômico e profissional que vinha acontecendo há muito tempo. Esse ano praticamente inteiro, mas com mais intensidade em fevereiro passado, agora em junho, e em dezembro está marcado pela quebra definitiva com o que estava estruturado antes ad pandemia.

Muita gente foi obrigada a trabalhar e estudar de casa, alguns foram impossibilitados de exercer sua profissão e tiveram que fazer outra coisa. Mesmo os serviços que se mantiveram tiveram que mudar a maneira de trabalhar, seja começando a vender online ou a fazer online coisas que sempre tinham sido feitas de outro jeito. Muita gente tinha resistência a implementar o online em seu negócio ou estudo, mas foi obrigada a mudar de ideia.

Não dá para dizer que daqui a um tempo tudo vai voltar ao normal, porque o normal que existia antes não existe mais. Nunca dá para generalizar, mas já percebe-se que em muitos negócios as coisas não vão permanecer como estão hoje, mas também não voltarão a ser exatamente como antes.

Urano está trazendo a quebra no sistema, que vem de forma brusca e desagradável. Traz a originalidade que tivemos que buscar para continuar trabalhando, estudando, e fazendo nossas obrigações. Porém, se sairmos disso tudo e voltarmos exatamente como era antes, significa que não aprendemos nada.

Todo mundo está sendo afetado por essa quadratura Saturno-Urano, mas algumas pessoas mais que outras. Para entender melhor como isso está acontecendo na sua vida, é preciso fazer seu mapa natal.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9