Colégio Sonho Ipê deseja um Feliz 2020 e abre matrícula para novos alunos

A diretoria do Colégio Sonho Ipê deseja a todos os alunos, docentes, pais de alunos e parceiros, um Feliz 2020, e agradece a todos pela confiabilidade na escola, que vem a cada ano atingindo metas, com um nível de ensino que só faz aumentar o conhecimento de seus alunos.

Sobre o Ipê

Dê ensino de qualidade para seu filho. O Colégio Sonho/Ipê está com matrículas abertas para 2020.

Ensino e conhecimento são peças chaves para o futuro de qualquer criança, que terá uma base sólida na educação e trilhar caminhos de sabedoria e garantia de conquistas.

Para iniciar a vida de uma criança nos estudos, nada melhor que uma escola que seja referência no mercado, oferecendo um trabalho de primeira qualidade no ensino infantil e fundamental para seu filho.

O Centro de Ensino Fundamental Sonho Encantado iniciou em 2003 suas atividades com berçário e ensino infantil.
Com o crescimento da procura por parte dos pais, que viram o potencial da escola, a diretoria resolveu, em 2010 introduzir o Ensino Fundamental 1 com o Colégio Ipê. Diante do sucesso da parceria e o crescimento da procura, com uma estrutura didático pedagógica e equipe qualificada, inicia-se em 2014 mais uma conquista, o Ensino Fundamental 2.

Isso foi uma grande vitória para a escola e os alunos do Sonho e Colégio Ipê, que tem como missão promover educação de qualidade, comprometida e alinhada com a atualidade, com o Sistema Maxi de Ensino.

Projeto pedagógico

O Projeto Pedagógico do Colégio Ipê tem como objetivo:

1-Contribuir para a formação, respeitando o grau de maturidade do aluno, de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres;
2-Elevar, sistematicamente, a qualidade do ensino oferecido aos educandos;
3-Promover a integração escola-família-comunidade;
4-Proporcionar um ambiente favorável ao ensino e ao estudo;
5-Estimular em seus alunos, por meios adequados à faixa etária, a atuação solidária junto à comunidade.

Saiba mais sobre os cursos

Berçário ao Pré

A primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando ação da família e da comunidade.

Constituem objetivos do ensino de educação infantil:
Proporcionar condições para que o educando desenvolva os aspectos cognitivos, sócio-afetivos, perceptivos e motores, respeitando seu processo de maturação.
Dar ao educando condições para que possa, diante de situações que lhe são apresentadas, generalizar experiências vividas.
Proporcionar ao educando o seu desenvolvimento individual para que possa adquirir autonomia, confiança e espírito de cooperação;
Oferecer estímulos adequados para que a criança desenvolva habilidades, através do desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e afetivo.
Desenvolver no educando a responsabilidade pessoal e a compreensão que favoreçam o desenvolvimento harmonioso da personalidade.

1º ano, 2º ano, 3º ano, 4ºano e 5º ano

O Ensino Fundamental destina-se à formação da criança visando ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, variando em conteúdos e métodos segundo as fases do desenvolvimento dos alunos.

Os objetivos do ensino fundamental deverão convergir para os fins mais amplos da educação, expressos pela lei de diretrizes e bases da educação nacional (lei nº 9394)

O Ensino Fundamental 1 tem por objetivo a formação básica do cidadão mediante:
O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.
O fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assente a vida social.

6º ano, 7º ano, 8º ano e 9º ano.

O Ensino Fundamental destina-se à formação do pré-adolescente:

Visando ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, variando em conteúdos e métodos segundo as fases do desenvolvimento dos alunos.
Os objetivos do ensino fundamental deverão convergir para os fins mais amplos da educação, expressos pela lei de diretrizes e bases da educação nacional(lei nº 9394)

O Ensino Fundamental 2 tem por objetivo a formação básica do cidadão mediante:
O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.
O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.
O fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assente a vida social.

Conheça mais sobre o Colégio Ipê no site: http://www.sonhocolegioipe.com.br/
No Facebook: https://www.facebook.com/colegioipeoficial/

O Colégio Ipê fica na Rua Recife, 33 – Jardim Ipê – Cotia – Telefone: 4616-6204