Cinemas de Cotia e região vão seguir abertos apesar da Fase Amarela

Cinemas, teatros, locais de exposições e outros espaços culturais de Cotia e da capital estão autorizados a abrir as portas ao público mesmo com o retorno da fase 3-amarela do Plano São Paulo, que entrou em vigor na quarta-feira (2). Estes estabelecimentos tinham liberação somente na etapa 4-verde de flexibilização da quarentena e vinham funcionando normalmente.

A autorização para que as atividades possam ocorrer foi publicada pela Prefeitura de Cotia em decreto que o Jornal Cotia Agora mostrou na noite de quarta (VEJA).

No entanto, o documento ressalta que os locais precisam se adaptar às regras da fase 3-amarela, como permanecer abertos somente por, no máximo, 10h diárias e até às 22h. Além disso, o limite para a operação será de 40% da capacidade total.

Redes de cinema, como Cinemark, estavam trabalhando com o limite de 40% de público nas salas mesmo na fase 4-verde.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na última segunda-feira, um dia após o segundo turno das eleições municipais, que seis regiões do estado retornariam para a fase 3-amarela, incluindo Cotia.

Na ocasião, o governador avaliou que a mudança de etapa do Plano São Paulo – projeto lançado em junho para organizar a retomada consciente dos setores da economia – foi necessária para conter o avanço do coronavírus no estado.

Da Redação c/ Metro