Ciclo do Bem: campanha de arrecadação de absorventes em Cotia vai até dia 28

Iniciado no Dia das Mulheres, em 8 de março, o Projeto Acácias (https://www.instagram.com/projetoacacias/) deu início à ação Ciclo do Bem, na cidade de Cotia, Osasco e região, com o apoio do empresário Eduardo Nascimento. Trata-se de uma campanha que leva dignidade, por meio da arrecadação de absorventes e produtos de higiene para as mulheres em situação de rua e vulnerabilidade e para quem mais precisa. As doações dentro das caixas vão até o dia 28 de março, mas a arrecadação com o projeto prossegue.

Os pontos que podem ser encontradas ações da campanha são: Mercado Rede, Outeiro de Passárgada; Colégio Porto Feliz; Colégio Desafio; Parque Industrial San José; Farmácia Jardim Belizário; Ni Fashion (Atalaia); Farmácia Poupa Bairro (Atalaia); Farmácia (Jardim Ísis); Mercado Pai Panceta (Parque Alexandre). Além disso, a doação pode ser realizada via pix, com a chave [email protected].

“Todas as doações recebidas são direcionadas à Casa de Caridade em Jandira, para que eles possam juntos com a distribuição de alimentos (marmitas) e roupas, proporcionarem também itens de higiene para as mulheres e famílias que necessitam”, conta Vanessa Amorim, uma das idealizadoras do projeto.

Acácias é um projeto sem fins lucrativos, criado por três irmãs, Vanessa, Andressa e Larissa, em 2021, focado em distribuir produtos de higiene íntima às mulheres em situações de vulnerabilidade e em situação de rua. As doações são destinadas à Casa de Caridade em Jandira.

O que é possível doar?
Produtos de higiene: absorventes e lenços umedecidos;
Peças íntimas: calcinha, sutiã e meias;
Roupas e Calçados em bom estado;
Garrafas de água.