Chevrolet Cobalt passa pela 1ª reestilização

Sedã estreia segunda geração da central multimídia MyLink. Visual foi herdado do modelo americano, Malibu.

Com uma ginasta pendurada de cabeça para baixo, fazendo acrobacia em tecido, a Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, o sedã Cobalt após a primeira reestilização desde que foi lançado, em 2011.

O modelo “herdou” elementos de outro sedã, o Malibu, renovado no ano passado nos Estados Unidos, com a nova identidade global da marca. O presidente da General Motors do Brasil, o colombiano Santiago Chamorro, disse que pretende que a linha 2016 coloque o Cobalt em um nível acima. “Queremos subir o papel da marca Cobalt e apelar às famílias e empresários que querem um carro grande, mas design”, afirmou.

cobalt1Não há alterações mecânicas. Detalhes das versões e preços serão revelados pela marca nesta quinta (3). Chamorro disse que o sedã mostrado no Rio nesta noite é a versão Elite, inédita – até então o Cobalt tinha as versões LT e LTZ, nomenclaturas padrão na marca.

Além disso, o sedã vai estrear a segunda geração do sistema de entretenimento MyLink no Brasil.

A frente e a traseira do Cobalt foram remodeladas. Uma das mudanças mais visíveis é o novo desenho dos faróis, que ainda lembravam os do hatch Agile, já aposentado. Ainda frente, a grade inferior ganhou formato hexagonal, como no Malibu e no novo Cruze, e o capô passou a ter mais vincos.

Na traseira, as lanternas passaram a invadir também a tampa do porta-malas, que não tem mais o vinco que parecia dividi-la ao meio.

Mais de 6 lançamentos em 2016
No evento, a Chevrolet fez um balanço do ano e prometeu “6 eventos (de lançamentos)” para a imprensa em 2016. “Serão 6 eventos, mais muito mais do que 6 novidades”, diz Santiago Chamorro.

O presidente da montadora chegou a desafiar sua equipe, apostando que a Chevrolet será a marca com mais novidades no ano que vem. Mas não confirmou nenhuma delas.

Na véspera, a Ford anunciou “6 novidades” para o ano que vem, mas nenhuma será um carro inédito.

A expectativa é para a chegada do novo Cruze e do novo Camaro, além de um facelift na Chevrolet S10/Trailblazer e no Onix/Prisma que, apesar de não ter sido mexido desde 2012, quando foi lançado, continua sendo um “time que está ganhando”.

A montadora comemorou o sucesso do Onix, que superou o Palio e, no acumulado do ano, é o veículo mais vendido do país. “Isso nos enche de orgulho, mas também é um compromisso gigante de ser melhor do que ontem, e amanhã, melhor do que hoje”, afirmou o executivo.

Do Auto Esporte