Chega a nove o número de mortos no trânsito de Cotia no ano

Saiu o índice do Infosiga, programa do Governo do Estado que mostra os casos de mortes no trânsito. Cotia registrou nos quatro primeiros meses, nove mortes, dois casos a menos que do ano passado no período.

No mês de abril houve mais uma morte de um motociclista,no km 22 da Raposo Tavares.

Já são nove as mortes em 2019. Houve três em janeiro, de homens, sendo uma colisão de carro no km 22 da Raposo Tavares, um atropelamento de pedestre por moto no Km 39 e a triste morte de um jovem de 18 anos (mostrada no Jornal Cotia Agora) no km 34. Em fevereiro, duas pessoas foram vítimas fatais, uma mulher de mais de 60 anos atropelada na Avenida Lyons, no Jardim Leonor e um motoqueiro de 22 anos perdeu a vida no Km 29 da Raposo Tavares.

Em março foram mais três mortes, todas de homens, sendo duas em acidente de moto, no Centro de Caucaia e no Km 26 da Raposo Tavares e uma de carro no Km 30.

No ano de 2018, 31 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Cotia, a maioria homens (28), com número elevado de motociclistas (13). Boa parte dos acidentes ocorre na Raposo Tavares.

O Infosiga (Infomapa) é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, e o Jornal Cotia Agora mostra os dados do trânsito cotiano.