Chega a Cotia o projeto “Por um Planeta Melhor” com apresentações de teatro e oficinas gratuitas

Com a realização do Instituto Eco Ambiental e Social, Cotia recebe no dia 30 de maio o Projeto “Por um Planeta Melhor”, patrocinado pela empresa Tenneco através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

O projeto inclui apresentações de teatro no dia 30, e também oficinas de reciclagem, que foram realizadas no dia 24 de maio, totalmente gratuitas para a população. O projeto tem por objetivo despertar, através da arte, o olhar e os cuidados para os bens naturais do planeta. Para tanto, todas as atividades do projeto tratam dessa temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

O espetáculo “É a Gota d’água!” apresenta, de uma maneira encantadora, a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente. “Tanto o espetáculo teatral quanto a oficina de reciclagem têm o mesmo objetivo: utilizar o instrumento cultural, o teatro, para mostrar às crianças a importância de cuidar bem do planeta em que vivemos”, explica Patricia Henrique, Presidente do Instituto Eco.

Oficinas de Reciclagem
No dia 24 de maio, as oficinas foram realizadas na EM Francisco Ambrósio de Azevedo, no Jardim Monte Santo, e também na entidade de Obras Sociais Wantuil de Freitas, no bairro Tabuleiro Verde. Durante quatro horas, 25 crianças construíram instrumentos musicais e máscaras para teatro utilizando materiais de descarte comum do nosso dia a dia. Uma maneira de promover a conscientização sobre consumo, conservação e uso correto dos materiais.

É a Gota d’água – Sinopse
Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou… A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porque da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que por fim ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Sobre a TENNECO
A Tenneco é uma fabricante global que fatura US$ 9.3 bilhões anualmente, pioneira em ideias para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro. Somos um dos principais desenvolvedores, fabricantes e distribuidores do mundo em produtos e soluções de tecnologias para suspensão e ar limpo para os mais diversos mercados, incluindo o de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e mercado de reposição. Para atender nossos clientes temos 92 unidades fabris e 15 centros técnicos de engenharia em todo o mundo, fornecendo tecnologias avançadas, produtos de qualidade, marcas poderosas e excelentes recursos de engenharia e fabricação. Com sede em Lake Forest, Illinois, nossos 32 mil funcionários em todo o mundo demonstram o compromisso da empresa com o valor para os acionistas, o sucesso dos clientes, o engajamento dos colaboradores e a sustentabilidade.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br

Serviço:
Peça “É a Gota d’água!”
Data: 30 de maio de 2018
Horário: 9h e 14h30
Local: Ginásio de esportes de Cotia
Rua Ouro s/n – Jardim Nomura