CET nega que haverá ampliação da área do rodízio de veículos

A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego divulgou nota nesta terça-feira (21) sobre os boatos que circulam na internet sobre a ampliação da área do rodízio de veículos na Capital.

Na imagem que circula nas redes, estariam incluídas vias muito usadas por moradores de Cotia que vão para a Zona Oeste da Capital, como as avenidas Eliseu de Almeida, Professor Francisco Morato, Lineu de Paula Machado, Escola Politécnica e Jorge João Saad.

Em 2014, na administração do petista Fernando Haddad, o secretário de Transportes Jilmar Tatto era um dos que defendiam a ampliação da área, mas acabou não acontecendo. Agora, voltaram a circular esses boatos, rapidamente desmentidos pela CET.

Como funciona

O rodízio restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica  infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário.