Centro de Cotia terá novo ponto de ônibus para desafogar trânsito

Uma boa notícia para quem circula pelo Centro de Cotia e se depara com o trânsito próximo do cemitério, causado pela parada de ônibus e lotações.

O atual ponto de ônibus ao lado do cemitério está com os dias contados. Segundo apurou o Jornal Cotia Agora com a Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito, ainda em 2018 haverá mudança da parada do transporte público para outro local, no início da Rua Leon Psanquevich, onde hoje funciona um estacionamento próximo ao recinto de eventos.

A readequação viária será feita no local e com a ida de ônibus e lotações para a nova baia, haverá maior fluidez do trânsito, que trava em vários horários do dia.

O atual ponto ocupa uma das faixas da Rua Ovídio Passos (aquela paralela ao cemitério) e o abuso de motoristas do transporte alternativo, muitas vezes parando em fila dupla ou demorando na parada, acaba travando o fluxo de veículos.

Esta pode ser a primeira mudança na região central para tentar solucionar os congestionamentos. O ponto do outro lado ao citado acima também já recebeu testes feitos pela Settrans. Mas,  terá que mudar de local em breve, já que o terreno onde estão os abrigos receberá obras de um novo prédio.