Caucaia receberá nova edição do Caravana Cultural

Pelo segundo ano consecutivo, a Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, recebe o Circuito Sesc de Artes, que volta à cidade trazendo literatura, circo, música, teatro e artemídia. O evento, que em 2014 recebeu mais de três mil espectadores, acontecerá no próximo dia 09 de maio.

Realizado pelo Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Circuito Sesc de Artes transformará a praça em um palco de espetáculos e intervenções artísticas das mais diversas formas. A programação será gratuita e voltada para todas as idades.

A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior e democratizar o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos. Vale ressaltar que a programação ocorre, prioritariamente, em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais, ocupando ruas e praças, fato que reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

Com o subtítulo Conectando lugares, circulando ideias, a caravana cultural circulará por 108 cidades, com mais de 392 artistas e 547 horas de programação.

Programação Circuito Sesc de Artes em Caucaia do Alto

LITERATURA
Leve Livro
MUDA Práticas de Leitura (SP) – Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre.

LITERATURA
Dulcineia Catadora
Dulcineia Catadora (SP) – Como fazer seu próprio livro, usando restos de caixas de papelão?

ARTEMÍDIA
ET Color
Márcio Ambrósio (SP) – Game performático: com um capacete de ETcolor, as pessoas precisavam encontrar à sua volta a cor que o mestre Pantone designou.

CIRCO
Nois Um
Cia. Delapraká (RJ) – Unindo dança contemporânea, acrobacia e música, Marina Collares e Ronan Lima criam uma coreografia cheia de sincronicidade que une os corpos e articula suavidade e impacto de maneira poética.

TEATRO
Uirapuru
Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ) – Inspirada nas operetas populares de Belém do Pará, a peça conta a lenda do Uirapuru e dos pássaros encantados, seguindo a tradição amazônica.

MÚSICA
Felipe Cordeiro
O compositor e multi-instrumentista Felipe Cordeiro, um dos destaques da cena musical do Pará, apresenta o repertório de seu segundo disco solo, “Se Apaixone Pela Loucura do seu Amor”.