Caucaia do Alto ganha creche para 530 crianças

Na terça-feira (15), a Prefeitura de Cotia inaugurou o Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira “Dona Nena”, na Rua Oito de Dezembro, 520, em Caucaia do Alto.

Na nova creche serão atendidas 530 crianças com idade de zero a cinco anos em turmas de berçário, maternal 1 e 2, jardim 1 e 2. A nova unidade terá o novo formato de atendimento com horário estendido das 7h até às 19h para berçário e maternal. Para as demais fases, o ensino será meio período (manhã e tarde).

São mais de 3 mil m² de área construída, dois pavimentos, escada, elevador, ar condicionado e amplas salas de aula com 7,50×7,50m, sala para espaços pedagógicos, lactário, enfermaria, lavanderia, área aberta de playground, solário, horta e acessibilidade.

São mais de 110 funcionários, entre eles, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, odontologista, além do time de educadores, merendeiras, entre outros. O local conta com monitoramento interno por câmeras e as imagens são acompanhadas pela equipe da gestão local. De acordo com a diretora da unidade, Renata Brito, nesta semana, professores passam por capacitação para início das aulas na próxima segunda-feira (21).

A exemplo das creches entregues anteriormente, esta será gerida por uma Organização da Sociedade Civil que fará o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de educação. No local, a Prefeitura garantirá o atendimento com uma equipe multidisciplinar, oferta de atividades extracurriculares, ballet e judô, além de introdução ao inglês.

O Centro leva o nome de Benedicta Stefano de Antunes de Oliveira, conhecida como Dona Nena, em homenagem a esta cidadã de família tradicional do distrito.