Casos de furtos bateram recorde em Cotia no mês de abril

Mais uma vez a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP divulga as estatísticas da criminalidade do Estado de São Paulo e Cotia teve oscilações em alguns tipos de crimes.

Os casos de furtos subiram muito em abril e bateram recorde desde que os índices são divulgados mensalmente pela SSP.

Chegamos ao número de 262 casos de furtos na cidade, número nunca antes atingido. Só para se ter ideia dos outros três primeiros meses de 2016, em março aconteceram 103, em fevereiro 119 e janeiro 86. De 2011 até hoje nunca havia sido registrado um número tão alto de furtos em Cotia em um único mês. Nos quatro meses do ano, já temos 570 casos.

Os furtos de veículos também subiram em abril, com 18 casos, seis a mais que em março e no acumulado, somam-se 77 ocorrências.

Quedas

Já os casos de roubos caíram no período entre março e abril. No mês passado 84 roubos foram registrados, contra 107 em março. No ano já foram 439. Queda também nos roubos de veículos, de 55 em março para 24 em abril. No ano, 154 “possantes” já foram levados pelos bandidos.

As ocorrências de roubo de carga também tiveram leve queda, com cinco em abril contra seis em março, totalizando 19 no ano.