Casagrande sofre infarto e está internado em UTI

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior sofreu um enfarte e foi internado na tarde desta sexta-feira em um hospital de Alphaville, a princípio, e depois levado por um de seus filhos ao TotalCor, em São Paulo.

Com 52 anos, o comentarista da “TV Globo” passou por procedimentos médicos que constataram um coágulo em uma das artérias do coração, o que configura o enfarte. Seu quadro é estável.

Ugo Casagrande, filho do ex atleta, disse à reportagem da ESPN Brasil que ele e o pai estavam a caminho de um banco em Alphaville e que, já ao saírem de casa, o ex-jogador reclamava de dores no peito.

Ugo, então, mudou os planos e foi direto para o hospital mais próximo, no qual foi constatado que era melhor a transferência para uma unidade da capital paulista.

“Logo antes de sairmos de casa ele estava reclamando de dores no peito. Nas curvas, ele fazia caretas e colocava a mão no peito. Falei para ele que o levaria para o hospital, mesmo ele dizendo que não precisava”, contou Ugo à reportagem.

O filho do ex atleta ainda confirmou que Casagrande ficará por 38 horas internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de cinco dias no TotalCor.

Esta não é a primeira internação do ídolo corintiano. Em 2008, ele chegou a ser internado em uma clínica para tratamento de dependentes de drogas. Um ano antes, em setembro, ele sofreu um acidente de carro após ter dirigido mesmo tendo consumido vinho e alguns tranquilizantes.

Em sua carreira, Casagrande atuou em equipes como São Paulo, Flamengo, Porto, Ascoli e Torino, além do Corinthians, por onde teve três passagens. A equipe do Parque São Jorge, inclusive, postou, em seu Twitter oficial, uma mensagem de apoio ao ex atleta.

Da ESPN