Capital passa a vacinar pessoas a partir de 30 anos contra coronavírus

A cidade de São Paulo liberou nesta segunda-feira (25) a vacinação contra o coronavírus para moradores a partir de 30 anos. Poderão ser imunizadas  as pessoas que receberam a primeira dose de reforço, também conhecida como terceira dose da vacina, há, pelo menos, quatro meses.

Para o público infantil, crianças de 3 a 4 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas já podem receber a primeira dose da vacina. Para isso, de acordo com a gestão municipal, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor.

Para comprovação das condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão.

Crianças sem comorbidades ou deficiência podem ser inscritas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para recebimento de doses remanescentes, a chamada xepa da vacina.

Para a imunização das pessoas com idade acima dos 30 anos, todas as UBSs, além dos três Centros de Saúde, os dois megapostos e os 17 Serviços de Atenção Especializada da capital paulista estarão abertos para realizar a imunização.

Da Gazeta de SP