Canil clandestino é descoberto e protetoras resgatam cães em Embu das Artes

Após denúncia anônima, um canil clandestino foi descoberto no Jardim Santa Clara, em Embu das Artes. Cerca de 15 cães de raça de grande porte foram encontrados em situação de maus-tratos. Muitos passavam o dia inteiro expostos ao sol ou chuva, outros trancados em pequenas caixas. Os protetores precisam neste momento de ajuda para pagar os custos de remoção e lar temporário.

A Guarda Civil foi até o local acompanhados da coordenadora do Instituto Eu Sou Bicho, Mara Cruz e outras protetoras, que puderam tomar conhecimento da situação que se encontravam os animais. Além dos cães no local também tinha oito pássaros sendo dois deles de forma irregular e ainda 15 ouriços pigmeu. Também esteve presente a zoonose de Embu das Artes.

Mara Cruz falou ao Jornal Primeiro Notícias que quatro cães foram retirados do local e na noite de quarta-feira, os demais foram levados para um lar provisório em Valinhos. Ela ainda salientou que os animais não serão disponibilizados para adoção até que tenha determinação judicial.

A ação contou ainda com o apoio das protetoras Cris Lacet, Fátima e Symon Castro, adestrador de Valinhos, além da médica veterinária Luciana que constatou os maus-tratos e posteriormente elaborará o laudo.
Para poder resgatar e cuidar de todos os cães da melhor forma possível, os protetores precisam da sua ajuda. Doe qualquer quantia. Mais informações para doações financeiras pelo telefone (11) 2955-5152.

Do Primeiro Notícias