Campanha reforça o uso de guias e coleiras em cães no Parque Jequitibá, em Cotia

Para garantir a segurança do público e a proteção de animais de estimação em parques urbanos estaduais, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente lançou nesta segunda-feira (19), a campanha de conscientização “Passeio Responsável”.

Com faixas e cartazes afixados nas entradas e demais dependências dos parques urbanos estaduais, entre eles o Jequitibá, em Cotia, os donos de animais – principalmente os de cães –, são informados sobre a necessidade do uso obrigatório de guias e coleiras para o convívio seguro entre os pets e as pessoas em áreas públicas, como determina a Lei Estadual n° 11.531/03.

Os cães das raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american staffordshire terrier e raças mestiças também deverão fazer o uso indispensável da focinheira.

Além do uso obrigatório destes equipamentos, a campanha “Passeio Responsável” destaca uma série de dicas para garantir a saúde e bem-estar dos animais durante a visitação, como a importância da hidratação do pet, horários adequados para caminhada e o acompanhamento correto da vacinação.