Caminhoneiro sequestrado é encontrado em posto de combustível em Cotia

A Polícia Civil recuperou na tarde desta quinta-feira (13), um caminhão e uma carga que foram roubados com retenção de vítima em Barueri. O motorista foi encontrado em um posto de combustível em Cotia e os seis autores.

A ação foi deflagrada por uma equipe do Garra – Grupo Armado de Repressão a Roubos, que foi comunicada por um delegado de Minas Gerais sobre o registro de um sequestro em andamento em São Paulo.

De acordo com informações obtidas, a vítima conduzia um caminhão bitrem quando foi sequestrada por bandidos que exigiram do dono da empresa, em contato efetuado pelo celular do próprio motorista, a quantia de R$ 50 mil para a libertação.

Ainda segundo apurado, o caminhão teria um sistema de rastreamento, sendo que a última localização apresentada se deu em Guarulhos. Os agentes então realizaram patrulhamento no local indicado pelo monitoramento e localizaram o veículo roubado.

Seis bandidos foram flagrados no momento em que transferiam a carga de doces para outro caminhão também roubado. Em seguida os agentes descobriram que a vítima estava sendo mantida refém no bairro Jaraguá, na zona norte da capital.

As informações ainda apontaram que a vítima seria liberada nas imediações do km 18 da Rodovia Anhanguera. As equipes novamente realizaram diligências e conseguiram localizar o motorista sequestrado em um posto de combustíveis na Raposo Tavares, em Cotia.

A vítima informou que estava em poder dos criminosos desde a madrugada e, apesar de ter sofrido ameaças e estar emocionalmente abalada, não apresentava ferimentos. Os criminosos foram conduzidos à Divisão Antissequestro, onde foram indiciados.

Eles responderão por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Foi requisitada perícia no caminhão e sua carga visando a obtenção de indícios capazes de apontar outros autores envolvidos na ação.