Caminhoneiro de Cotia roubava própria carga e registrava BO como vítima

Um caminhoneiro desviava a própria carga que transportava e depois registrada boletim de ocorrência, como se tivesse sido vítima de roubo. Na sequência, ele vendia as mercadorias no mercado paralelo.

O plano deu certo 15 vezes, incluindo quatro somente em fevereiro deste ano. Mas a sequência chegou ao fim na quinta-feira passada, quando foi abordado pela Polícia Militar em Osasco.

Flagrado ao lado de uma carga de alimentos, ele, a princípio, afirmou ter sido vítima de roubo. Mas os policiais estranharam seu comportamento, fizeram interrogatório e ele confessou que teria roubado os produtos. Além disso, confirmou já ter usado o plano outras 15 vezes. Em consulta ao sistema da polícia, foram encontrados os boletins em seu nome, sempre como vítima.

No momento do flagrante, ele se encontrava com um receptador, que conseguiu fugir em um Vectra, mas foi preso por uma segunda equipe, na mesma região. A carga, avaliada em R$ 130 mil foi recuperada.

O criminoso é morador de Cotia e a polícia agora investiga se ele integra uma quadrilha de roubo de carga, com base em Osasco, e que age em toda a região. A carga saiu de Jundiaí e seguia para Itapeva, mas foi desviada para Osasco, onde a quadrilha atua.

Por Erica Celestini e Maranhão/webdiario.com.br