Caminhoneiro de Cotia morre após tombar betoneira em São Roque

Um caminhão betoneira carregado com concreto tombou na Avenida Três de Maio, em São Roque. O veículo desceu pela Rua Mário de Andrade no Planalto Verde e depois pela Capitão Silveira Vieira até perder o freio ao chegar na Três de Maio.

Segundo testemunhas, alguns metros antes de acessar a Três de Maio, o motorista começou a buzinar, informando que estava sem feio. Quando acessou a avenida, ele conseguiu virar o caminhão para a calçada evitando passar direto onde atingiria casas.

Continuou descendo pela calçada na contramão batendo em duas árvores e um poste de energia pública onde tombou sobre um muro, com parte do veículo ficando dentro um terreno. O motorista ficou presos às ferragens.

Várias pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar, porém, como o poste permanecia sobre o caminhão, os cabos de energia estavam ligados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, mas, como tudo estava energizado, foi preciso aguardar o desligamento da rede pela CPFL.

Assim que a energia foi desligada, mais de meia hora depois, os bombeiros conseguiram acessar a cabine do caminhão, porém, o motorista estava sem vida, prensado entre o veículo e a calçada. O motorista de 24 anos, morava em Cotia, era casado e tinha um filho. Trabalhava em uma empresa que fabrica concreto e materiais de construção em Vargem Grande Paulista.

Do São Roque Notícias – Fotos: Alexandre Vitor Andrade