Caminhões pesados são obrigados a desviar rota em via da região do Km 30

A Estrada Luís Silva leva o nome do antigo proprietário da área que liga duas vias, a Rua Coronel Luiz Rodrigues Moraes de Barros e a Estrada da Capuava.

Finalmente uma importante via na região do Km 30, no Jardim Rincão 2, foi liberada para o trânsito, com asfalto e sinalização concluídos.

Esta via, de pouco mais de 350 metros, foi criada para servir de rota de caminhões pesados que seguem para o Parque Industrial San Jose e bairros do entorno, que antes eram obrigados a pegar uma ladeira íngreme da Rua Coronel e que em muitas vezes acabaram ficando no caminho e muitos casos de acidentes e capotamentos deste tipo de veículo ocorreram.

O acordo entre o Parque Industrial e a prefeitura foi assinado em 2011 e a verba para asfaltamento da rua doado pelos empresários. De lá para cá virou uma novela, com a demora do licenciamento ambiental, desapropriação e a falta de empenho da prefeitura em concluir a obra.

A Estrada Luís Silva depois que foi aberta virou depósito de lixo e entulho e na calada da noite muitos caminhões desovaram dejetos no meio da via. Semanas atrás o asfalto finalmente veio, só que um pequeno trecho ficou inacabado.

Depois de uma semana foi feita a conclusão do asfalto e a sinalização vertical e horizontal da nova via.

Além de ser rota de caminhões pesados, a ligação deve desafogar o trânsito de veículos nos horários de pico, diminuindo a fila entre o retorno da Raposo Tavares no Km 30 e indústrias da região.

LEIA MAIS:

Com obra atrasada, rua vira depósito de lixo e entulho em Cotia

Falta de educação de moradores faz aumentar os ‘bota-fora’

luis3 luis4 luis5 luis6

Trecho onde ocorria acidentes
Trecho onde ocorria acidentes