Camelôs protestam contra retirada de barracas no centro de Cotia

Nesta terça-feira (21) logo que a Polícia Militar foi embora da Praça Joaquim Nunes, depois da retirada de parte das barracas dos camelôs, como publicado aqui no Cotia Agora, um grupo de cerca de 30 comerciantes interromperam o tráfego de veículos em frente ao camelódromo.

Eles jogaram lonas e ferragens das barracas desmontadas como protesto à ação conjunta do Ministério Público e Polícia Militar para a liberação da praça.

Os manifestantes gritavam que queriam trabalhar e demonstraram o descontentamento com a ação. A PM voltou à praça e policiais fortemente armados pediram a retirada imediata dos camelôs e das barricadas na rua.

O clima ficou tenso e lojas vizinhas à praça baixaram suas portas por recomendação da PM, que queria acabar com o protesto o quanto antes possível.

A situação foi contornada entre as partes e o caminhão da prefeitura recolheu os objetos que impediam a passagem.

Com o protesto, o centro de Cotia ficou um caos no trânsito. As ruas Guido Fecchio, Senador Feijó, Silvio Pedroso, Israel e Avenida Nossa Senhora de Fátima travaram. Por volta das 17h o trânsito foi liberado pelo Demutran.

Fotos: Cotia Agora e colaborador (Fotógrafo Café)

prot2prot3prot2aprot2bprot4prot5prot6prot7prot8prot9