Cachorro de rua é espancado até a morte em hipermercado da região

No começo da noite de sábado (1º), integrantes de ONGs que defendem os animais protestaram dentro do hipermercado Carrefour de Osasco.

A manifestação foi decorrente da agressão que levou um cachorro de rua à morte, no último dia 28, dentro do local. Revoltados, os protetores gritavam em meio aos consumidores o que havia acontecido com o cãozinho, que teve as patas quebradas e, possivelmente, morreu em decorrência de hemorragia.

O delegado do Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Lima, abriu inquérito para apurar o caso. Ele foi ao hipermercado e já ouviu duas testemunhas que presenciaram a tragédia. Integrantes da Ong Bendita Adoção contaram que o cão foi socorrido pela zoonoses de Osasco, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O vereador Ralfi Silva (Podemos), que na Câmara de Osasco defende os animais, declarou que irá solicitar imagens das câmeras da avenida dos Autonomistas e do estacionamento do Carrefour. Elas serão anexadas como provas ao inquérito.

Em suas redes sociais, o Carrefour disse que repudia qualquer tipo de maus tratos aos animais e que irá acompanhar a investigação e está à disposição para esclarecer dúvidas. Segundo o hipermercado, o cachorro foi encontrado ferido e socorrido imediatamente à zoonose.

Do Webdiario