BR Malls confirma venda de shopping da Granja Viana

A BRMalls confirmou na terça-feira que está negociando a venda de três de seus shopping centers. Em fato relevante, publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que a reciclagem de portfólio integra a estratégia da companhia

“A Companhia confirma que há tratativas em andamento acerca da alienação dos shoppings centers referidos nas matérias acima mencionadas, com celebração de documentos não vinculantes com condições precedentes ainda não satisfeitas e sujeitas a determinados ajustes. Contudo, ressalta que não há documentos definitivos firmados acerca das operações noticiadas referentes às possíveis operações. Por fim, a BRMalls informa que, na hipótese de assinatura de documentação definitiva a respeito das mesmas, realizará a divulgação aos acionistas”.

Os shoppings em negociação com a HSI/Saphyr, conforme antecipado pela coluna do Lauro Jardim, na edição de domingo (3/12) do O GLOBO, são o Shoppin Granja Vianna, em Cotia, Shopping Paralela, em Salvador e o Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, no Rio. Os ativos em negociação podem valer R$ 800 milhões, mas, como o acordo equivale a venda de participações da BRMalls nos estabelecimentos, o valor pode chegar a dois terços desse montante, cerca de R$ 500 milhões.

Por Ana Paula Machado – O Globo