Bandidos ateiam fogo em ônibus na Estrada da Roselândia, em Cotia

Um ônibus da Viação Benfica foi incendiado em Cotia, na noite deste sábado (26).

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h15 na Estrada da Roselândia, no Mirizola. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a polícia investiga possível ação criminosa. Segundo boatos, foi uma retaliação de bandidos do bairro após a morte de um companheiro.

Em nota, a EMTU disse que um ônibus que opera a linha 468 TRO, que vai de Santana de Parnaíba a Cotia, foi incendiado no sábado. “De acordo com a empresa operadora Benfica, bandidos entraram no coletivo e, após exigirem o desembarque dos passageiros, atearam fogo no veículo”, afirma a EMTU em nota.

Em depoimento à polícia, o motorista que conduzia o veículo relatou que um grupo formado por seis pessoas entrou no ônibus portando uma arma e um galão de combustível. Eles pediram para que os passageiros desembarcassem e, então, atearam fogo no coletivo.

Ninguém ficou ferido com a ocorrência. A operadora Benfica, prestadora de serviço na região, decidiu recolher sua frota de veículos das linhas 468, 489 e 815 no domingo (27) a partir das 17h30.

Em publicação nas redes sociais, ainda na noite de sábado (26), e empresa disse que a medida foi tomada por questões de segurança “devido a atos de vandalismo” e que avaliava a necessidade de expandi-la para outras linhas. Ninguém foi preso.

Do G1