‘Bandido que levantar a arma para polícia vai levar bala’, diz governador de SP

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (4) um pacote com medidas de segurança para tentar combater a ação de falsos entregadores que estão roubando e furtando celulares de pedestres. Durante a divulgação, feita no Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, na capital paulista, o político falou que o criminoso que pegar numa arma será baleado por policiais.

O anúncio foi feito após a morte de Renan Loureiro, de 20 anos, baleado na cabeça durante assalto cometido por um motoqueiro que carregava uma bolsa de entrega.

“Aqui em São Paulo, o bandido que levantar a arma para a polícia vai levar bala, porque é isso que a sociedade está esperando, uma polícia ativa, que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade”, disse Rodrigo, durante a coletiva de imprensa para anunciar o plano de combate aos criminosos.

Entre as ações previstas para coibir esses crimes está a realização da Operação Sufoco, que contará com um reforço da PM e da GCM nas ruas do estado para abordar motociclistas suspeitos de crimes.

Atualmente 5 mil policiais patrulham diariamente a capital, mas o efetivo chegará a 9,7 mil agentes por dia. Além disso, o governo paulista definiu com as empresas de entregas por aplicativo um sistema de fiscalização dos entregadores, com troca de informações com as forças de segurança.

“Essa operação vai dobrar o numero de policiais nas ruas na cidade de São Paulo já a partir de hoje, e ela vai ser levada para a região metropolitana e para as grandes cidades do interior”, comentou o governador.

Do G1