Bandido que furtava comércios em Cotia é preso pela GCM, mas libertado no mesmo dia

Um criminoso que vinha furtando diversos comércios em Cotia, principalmente na região do Portão, foi preso pela Romu – Rondas Ostensivas Municipais nesta segunda-feira (19).

Em patrulhamento pelo bairro do Portão, próximo à pista de skate na Estrada Velha da Estação (Arakan), os guardas civis da Romu avistaram um sujeito e, já com as características de um ladrão que vinha cometendo crimes na região, o abordaram e identificaram o acusado.

Lenon Gomes da Silva, 28 anos, foi levado para a delegacia e algumas vítimas compareceram ao DP, inclusive um funcionário de um restaurante do centro da cidade, que foi alvo da invasão do bandido no dia 23 de janeiro. As câmeras do restaurante flagraram Lenon, e ele foi reconhecido pela vítima.

Segundo os GCMs, ele já cumpriu 18 meses de cadeia por furto e estava há um mês nas ruas. Viciado em drogas, usava parte do que roubava para comprar crack.

leno

Ele foi autuado por furto, mas como não houve flagrante, liberado pela autoridade policial. O Jornal Cotia Agora publicou nos últimos dois anos sobre diversos furtos e assaltos no Portão, causando prejuízos aos comerciantes e nada foi feito pelas autoridades de segurança da cidade.

Veja abaixo a ação do criminoso em uma banca de jornais: