Bandido é morto por guarda civil de Cotia, após tentativa de assalto na Raposo Tavares

Na tarde do último sábado (23), em uma ação rápida para coibir um crime, um guarda civil de Cotia, que estava fora de serviço, impediu um assalto e a morte das vítimas no Km 36 da Raposo Tavares, próximo ao retorno que dá acesso ao Atalaia e Estrada do Pau Furado.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o GCM trafegava sentido Vargem Grande quando viu duas pessoas em uma moto com as mãos pra cima, sendo vítimas de um assalto. Dois bandidos em outra moto estavam assaltando as vítimas, quando o GCM ao se aproximar, ouviu um dos criminosos gritando para o outro para atirar e matar uma das pessoas.

Neste momento, visando a integridade das vítimas, o GCM atirou contra os criminosos, sendo que um dos bandidos levou cinco tiros e o outro um disparo na barriga.

O resgate dos Bombeiros foi acionado para socorrer os bandidos. O que levou cinco tiros já estava morto e o outro foi levado para o Hospital Regional de Cotia, onde permanece internado.

A área onde o crime aconteceu foi isolada até a chegada da polícia científica. Na ação, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco balas (quatro intactas) usado pelo bandido que morreu foi apreendido.

As vítimas compareceram à delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência e a liberação da moto.