Bancos de Cotia e região não abrirão na quinta-feira

De acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias não abrirão na quinta-feira (3), isso inclui as de Cotia e cidades vizinhas, que haviam antecipado o feriado de Corpus Christi para o dia 29 de março.

Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências e na sexta-feira (4) o expediente será normal.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Correios
Os Correios informam que as unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente na quinta-feira (3), exceto nas localidades em que houve a decretação de feriado municipal ou estadual, como é o caso de Cotia. Nesses locais, as atividades de atendimento e entrega serão retomadas na sexta-feira (4).

No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.