Banco do Brasil fecha uma das agências do Centro de Cotia

Como anunciado no Jornal Cotia Agora em janeiro, o Banco do Brasil está em processo de fechamento de agências e demissão voluntária de funcionários.

Uma das agências do Centro de Cotia, onde antigamente funcionou a Caixa Econômica Estadual (Nossa Caixa), foi fechada no final de abril. Há avisos na porta alertando para o fechamento e que os usuários devem procurar as duas agências mais próximas, a antiga, na mesma avenida e outra no bairro do Portão.

O BB anunciou em janeiro o fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios no primeiro semestre deste ano. O programa de demissão, que foi até fevereiro, teve o desligamento de pouco mais de 5 mil pessoas.

Segundo o comunicado, das 361 unidades a serem fechadas, 112 são agências, 242 são postos de atendimento e sete são escritórios. Pelo menos 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio.