Bananarama, sucesso dos anos 80, celebra 40 anos com novo disco

O Bananarama foi um dos grupos pop de maior sucesso nos anos 80, mais conhecidas pelo sucesso Cruel Summer, lançado em junho de 1983.

O grupo foi formado em 1980 na cidade de Londres pelas amigas Sara Dallin, Siobhan Fahey e Keren Woodward e permaneceram com esta configuração até 1988, quando Fahey foi substituída por Jacquie O’Sullivan que, por sua vez, deixou o grupo definitivamente em 1991. Hoje, o Bananarama é um duo formado Sara Dallin e Keren Woodward, que seguem se apresentando mundo afora.

Agora, elas estão lançando a faixa título de seu novo álbum Masquerade, que celebra os 40 anos de trajetória do grupo britânico. Este é o primeiro trabalho delas desde In Stereo de 2019.

Quando eu estava em lockdown, havia muitas conversas acontecendo sobre inclusão, diversidade e igualdade de gênero e raça”, disse Sara Dallin. “Então, eu tive essa ideia de “Masquerade”: como você se apresenta de maneiras diferentes dependendo da situação, mas, na verdade, você só quer que as pessoas sejam capazes de viver como elas querem viver. É uma música da qual estamos muito orgulhosas”.

Sara Dallin também falou sobre o processo criativo do Bananarama nos dias atuais: “Adoro escrever músicas, provavelmente é minha parte favorita. Me fechar e ter ideias e contar uma história em menos de 4 minutos é realmente uma arte”.

Keren Woodward completou: “Arranjar a música, vocais e harmonias é realmente o nosso forte”. O Bananarama já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo.

Ouça Masquerade, a faixa título do álbum que chegará às plataformas digitais no dia 22 de julho:

Do Terra