Avenida da região usada diariamente por cotianos completa oito meses de assaltos e arrastões

Em abril o Jornal Cotia Agora publicou o índice de assaltos na avenida. Violência segue, quatro meses depois.

Neste domingo (31), moradores registraram mais um arrastão em vídeo. Assaltantes cometem os crimes no trecho da Avenida Escola Politécnica que dá acesso à Raposo Tavares.

A via é muito usada por moradores de Cotia para terem acesso às marginais da Capital e bairros da Zona Oeste ou na volta do trabalho.

A Avenida Escola Politécnica apresenta em média 15 roubos por dia, conforme registros das duas delegacias mais próximas da via. Moradores já haviam denunciado a violência da região e o registro é de mais de 664 arrastões nos dois primeiros meses de 2016

Imagens flagraram neste final de semana um arrastão em cima de um motociclista e um veículo.  Vários carros manobraram na contramão na tentativa de fugir do assalto.

As duas delegacias mais próximas ficam a 7 km de distância do local, nos distritos policiais do Jaguaré e do Butantã.

No 51º Distrito Policial (DP), Butantã, foram 708 ocorrências de roubos e outros crimes entre janeiro e maio deste ano. No 93º DP, no Jaguaré, foram 686 casos dos mesmos crimes no período.

O descaso das autoridades públicas é revelado pela escuridão e pelo mato alto nos dois lados da via. Nessas áreas, os assaltantes se escondem para atacar motoristas e pedestres, à noite e durante o dia.

Da Redação com G1