Avançam negociações para ativação das marias-fumaças em São Roque

O Prefeito de São Roque, Claudio Góes, acompanhado pelo diretor de Turismo, Márcio Feltrin, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, para falar sobre a abertura do pontilhão localizado no km 1 da Rodovia Quintino de Lima e a recuperação do trecho da linha férrea entre São Roque e Mairinque, para a ativação das marias-fumaças.

Segundo informações do governo são-roquense, após o encontro ficou definido que, já na próxima semana, uma equipe de engenharia da Rumo/ALL deve vir a São Roque para atualizar os projetos estruturais e orçamentários de recuperação do trecho. O próximo passo será a realização dos serviços e devolução à CPTM para concessão de uso à Prefeitura de São Roque.

A CPTM se comprometeu em, a partir da semana que vem, adiantar os processos jurídicos referentes à concessão. “Saímos da reunião otimistas, vendo o empenho de todos em viabilizar esse tão importante projeto, que deve alavancar o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a nossa cidade”, comenta o prefeito.

Quanto às intervenções no pontilhão da Rodovia Quintino de Lima, nos próximos dias deverá ser realizado um estudo para definir as ações indicadas para o local.

Também participaram da reunião o presidente da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Pedro Moro e o gerente de relações governamentais da Rumo/ALL, Emanuel Tavares Costa Jr.

Do JE Online