Autistas terão atendimento prioritário em Cotia com nova identificação implantada

Cotia criou o cadastro e a Carteira de Identificação do Autista (CIA), o objetivo é aumentar as garantias de atendimento preferencial para este público e, com isso, a Prefeitura também manterá um censo atualizado com o número de pessoas diagnosticadas com Tea – Transtorno do Espectro Autista, no município.

A inscrição para recebimento da carteira já está aberta e deve ser feita no Fundo Social. A carteira tem validade no município de Cotia. A Prefeitura também mantém um link no portal para que o interessado possa baixar e preencher o requerimento.

Para solicitar a carteira de identificação basta o interessado ou seu representante legal preencher o requerimento, apresentar relatório médico que confirma o diagnóstico CID 10 F84, documentos pessoais, bem como dos pais ou responsáveis legais, cópia e original do comprovante de endereço.

O Fundo Social fica na Avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar – Portão

Apresentar: relatório médico confirmando o diagnóstico CID 10 F84, documentos pessoais, bem como dos pais ou responsáveis legais, cópia e original do comprovante de endereço. O requerimento pode ser baixado AQUI e entregue no FS com os documentos exigidos.