Aumento das passagens das linhas intermunicipais pode ficar para fevereiro

O tão temido reajuste das passagens de ônibus das linhas intermunicipais, fiscalizados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos pode acontecer somente em fevereiro.

Como é de praxe, todo mês de janeiro as tarifas tem reajuste, como aconteceu em 2018 no dia 16 e publicado em primeira mão pelo Jornal Cotia Agora no dia 11.

Porém, nossa reportagem teve acesso à informações extraoficiais dentro da EMTU, de que há a possibilidade desse aumento ser adiado para fevereiro.
Não se sabe o motivo, mas o reajuste de preços das passagens municipais da Capital e diversas cidades da Grande SP, mais o aumento do Metrô e CPTM causaram revolta da população e, consequentemente, queda de popularidade do recém eleito governador João Doria, o que teria levado ao adiamento por mais alguns dias.

Em 2018 o reajuste foi de 3,85%, índice abaixo dos 6,65% de 2017. Ainda segundo informações obtidas por nossa reportagem, as planilhas de reajuste para todos as linhas da Região Metropolitana já estariam prontas.