Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias nas escolas de SP a partir de segunda

As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede pública e privada do estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18).

A informação foi divulgada pela Secretaria da Educação na manhã desta quarta (13). Na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado.

Segundo a Secretaria, o distanciamento entre as carteiras, que já tinha sido reduzido de 1,5 metro para 1 metro desde agosto, não será mais exigido a partir do dia 3 de novembro.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários seguirá obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% ocupação respeitando os protocolos sanitários. Entretanto, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. Na ocasião, as prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.

Do G1