Aulas das escolas de Cotia, Barueri, Osasco e Carapicuíba retornam segunda-feira

A rede municipal de ensino de Cotia vai retomar as aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto. A retomada, de acordo com a Secretaria de Educação, será em esquema de rodízio atendendo 50% dos alunos de cada unidade escolar – da creche ao Ensino Fundamental 2. As aulas remotas continuarão a acontecer por meio da plataforma Google Classroom onde os professores disponibilizarão roteiros de estudos e atividades assíncronas, semanalmente.

As escolas passaram por adequações e estão prontas para cumprirem as exigências sanitárias no que diz respeito ao distanciamento de alunos, disponibilização de álcool gel e higienização dos ambientes. Nos próximos dias, a direção das escolas fará a divulgação aos pais e responsáveis pelos alunos com o detalhamento da retomada das atividades presenciais.

De acordo com o secretário de Educação, Luciano Corrêa, a rotina escolar será mantida com período integral de aula. “Os alunos cumprirão sua jornada de estudo do dia de forma integral. Um dia da semana os professores terão para postagem das atividades remotas na plataforma digital”, disse. Ainda de acordo com Luciano as carteiras estarão dispostas com um metro de distância entre si. Haverá intervalo para merenda.

Em Osasco, o retorno também será com 50% da capacidade, em Barueri 100% e Carapicuíba, 35%.