Ator e comediante Shaolin morre aos 44 anos

“Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha”, disse a mulher do humorista.

O humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que sofria das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido em janeiro de 2011, em Campina Grande, morreu na madrugada desta quinta-feira (14).

Laudiceia Veloso, a esposa do humorista, informou através do Facebook, que Shaolin sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ele estava internado deste a terça-feira (12) quando entrou no hospital com um quadro febril e que infelizmente evoluiu para uma infecção respiratória.

Shaolin-1401“Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”, escreveu Laudiceia.

Lucas Veloso, filho de Shaolin, também usou as redes sociais para desabafar e se despedir do pai: “Não aprendi dizer ‘adeus’/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz.” Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”

O corpo de humorista será velado e enterrado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande ainda nesta quinta-feira.

O acidente

Na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão, e Shaolin foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado.

Em maio de 2011, Shaolin saiu da UTI para um quarto no hospital, ainda em coma. Em 10 de junho, em “estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, segundo o hospital, Shaolin recebeu alta e voltou para casa em Campina Grande, após 145 dias internado.

Trajetória

O ator e comediante Shaolin começou sua carreira no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Na televisão, trabalhou ao lado de Faustão no “Domingão do Faustão”, fez participações no humorístico “A Praça é Nossa” do SBT, “Show do Tom” e “Tudo é Possível” da Record.

Seu último trabalho foi ao lado de Ana Hickmann no “Tudo é Possível”, fazendo paródias de Joelma, Leonardo, entre outros famosos.

Em tempo

Mesmo após o acidente de carro, Shaolin continuou como contratado da Record. Durante sua recuperação, o humorista ganhou uma máquina da apresentadora Ana Hickmann pela qual poderia se comunicar.

Segundo a equipe médica que o acompanhava, ele recusou usar o equipamento pois tinha dificuldades de movimentação e por isso ficava ansioso.

Gugu Liberato fez uma visita ao humorista em março do ano passado. Laudiceia falou um pouco sobre a vida cuidado de Shaolin: “Eu me sinto guardiã dele. Sinto que ele confia muito em mim. Sabe que eu sempre o defenderei. Shaolin é um ser humano iluminado”. Ela ainda revelou que a Record mantém o contrato com o humorista até os dias atuais e é com isso que ela financiava os gastos mensais para o tratamento, que giravam em torno de R$ 20 mil.

Repercussão

Ana Hickmann usou seu perfil no Instagram para homenagear o humorista. “Olá galera. Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado”, escreveu a apresentadora da Record.

Do Na Telinha