Atletismo de Cotia brilha em competição no interior

Corrida de rua aconteceu na cidade de São Miguel Arcanjo, respeitando todas as medidas de segurança de prevenção ao coronavírus.

Desde o início da pandemia, os esportistas do atletismo de Cotia, comandados pelo professor João Calos Faria, seguiram com seus treinamentos, sempre respeitando as medidas de prevenção.

E na manhã de domingo (11) a equipe seguiu para a disputa da 4ª Meia Maratona Assessoria Valdir Camargo. A etapa contou com percursos de 5km e 21,1km e com a participação de cerca de 90 atletas de várias cidades do Estado, sendo que três deles representaram a cidade de Cotia, Francisco Carlos da Silva, João Henrique Martins Nunes e João da Paixão dos Santos Soares.

Ambos conquistaram ótimas colocações. Na distância de 21,1 km, João da Paixão conquistou o 1° lugar na categoria de 30/39 anos. Por outro lado destacamos o atleta Francisco Carlos, que conquistou a 2ª colocação geral da prova de 21,1 km.

João Henrique teve seu destaque no percurso de 5 km, conquistando a 3ª colocação geral da prova. A equipe do técnico João Carlos, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes segue treinando para novas competições.