Atleta de Mountain Bike de Cotia se destaca em importantes competições

luizinho2O atleta Luiz Otávio de Vasconcellos Silva Goffert, tem se destacado em praticamente todas as edições das competições de Mountain Bike das quais participa.

Às vezes competindo entre os atletas profissionais, ou de categorias superiores, outras em sua própria categoria.

Poderíamos deixar passar este fato, não fossem alguns detalhes como:

O atleta tem 15 anos, treina com uma bicicleta própria, de qualidade infinitamente inferior. Às vezes consegue um equipamento emprestado para participar de uma ou outra corrida. Hoje, o Luizinho, como é chamado, tem algumas peças, vestuário e inscrições pagos pelo pessoal do Barba Bikes, uma mecânica de bicicletas que coopera como pode para ajudá-lo.

Esta parceria iniciou-se em uma competição no interior, onde um atleta desta equipe havia caído e batido a cabeça. O Luizinho foi o único que deixou de lado seu tempo e suas marcas na competição para ajudar e acompanhar o atleta lesionado no caminho de volta.

A capacidade e a determinação do menino em levar adiante seu sonho de competir pela equipe brasileira de Mountain Bike o fazem superar obstáculos.

luizinh01Tendo como objetivo chegar ao nível profissional em condições de igualdade e talvez um dia chegar ao nível do exemplo brasileiro na categoria, Henrique Avancini, ele segue treinando.

Seu sonho de viver deste esporte depende de um patrocínio que possa lhe proporcionar um equipamento de alto nível, bem como um suporte e acompanhamento para os intensos treinamentos físicos exigidos.

Enquanto isso ele segue firme nos seus treinos e também com notas exemplares em seu colégio.