Atleta de Cotia sobe ao pódio de Maratona Virtual do México

Dois atletas de Cotia representaram o Brasil na 26ª Virtual Maratona México City, e um deles subiu ao pódio neste domingo (30).

Flávio Assunção (foto principal), da equipe União dos Atletas e Wilton Delmondes da Sejel Cotia realizaram a maratona virtual com ótimos desempenhos.

Wilton Delmondes

Flávio conseguiu a 3ª colocação no geral e Wilton Delmondes ficou em 25º lugar. Na Virtual México City cada atleta escolhe para representar sua cidade e lugar para correr, todos conectados via internet.

Flavio fez o percurso de meia maratona, ou seja, 21km e Wilton de 10km, uma prova mais rápida. Depois o tempo e a foto dos atletas foram lançados virtualmente para os organizadores para ser computado e, posteriormente, o resultado divulgado. O vencedor foi o costariquenho Orlando Martinez e o 2º colocado, o indiano Chethan Prabhu.

Na opinião de Flávio, Cotia tem vários atletas de alto nível, o que falta é incentivo e local para treinar, pois a cidade não tem uma pista de atletismo, vários tem que treinar em outros municípios como Barueri, Itapevi e Jandira. Uma pista de atletismo iria ajudar muito no desempenho dos atletas cotianos.